Pangeia

24/02 | a partir das 18h
Casa Lebre {Nicola Ortenzi 104 | Taboão | Bragança Paulista}
GRATUITO

O livro reportagem, produzido entre 2015 e 2016, retrata a guerra na Síria a partir de relatos de duas famílias sírias que se refugiaram no Brasil. A guerra da Síria provocou a maior crise humanitária mundial em 70 anos. O número de refugiados já ultrapassa cinco milhões. Só o Brasil abriga 2.298 sírios. A obra traça os contextos históricos e individuais da guerra, os processos legais e psicológicos da imigração e refúgio, o choque entre culturas, as políticas brasileiras de refúgio, o processo de adaptação dos refugiados no Brasil e as suas dificuldades. Pesquisas e análises geopolíticas intercalam-se à narrativa das vidas dos indivíduos. O livro é ilustrado por onze artistas, cada um trazendo uma tradução estética do tema.

PANGEIA A é uma publicação independente. Todos os processos que envolvem a produção e publicação de uma obra literária (editoração, revisão, assessoria de imprensa, burocracias, logística, contabilidade, etc.) foram feitos por Luiza e Gabrielle, produzindo assim, um projeto que vai diretamente das autoras para as mãos dos leitores.

O lançamento do livro com bate-papo com as autoras acontece no sábado, dia 24 de fevereiro na Casa Lebre {Nicola Ortenzi 104, Taboão} às 18h.