FERVE_Festival Rural de Verão

23 de março até 01 abril
Abertura da casa: 20:00 H
Horário do show: 23:59 H

Ferve acontece na zona rural de Braganca Paulista. Um multi festival de 10 dias com:
_Shows
_Cinema
_Música
_Gastronomia
_Mosaico
_Circo
_Teatro

OFICINAS

/////// BIOCONSTRUÇÃO:
Prof. Michel Dub Play [Permacultor e Bio-construtor, especializado em construção natural com terra crua e técnicas milenares ancestrais]
Vivência prática com terra ensacada (super e hiper adobe)

///////MOSAICO:
Prof. Zezé Daidone
Zezé ira conduzir os alunos pela arte milenar do mosaico, com estimulo a criatividade manipulando, transformando materiais para construção de uma obra coletiva.

////////MOBILIARIO
Prof. Reginaldo Prodocimo [Artista Visual, formado em marcenaria e design]
Oficina de técnicas de montagem de móveis que utilizam  desde a madeira maciça até materiais descartados pelos humanos [madeiras de resto de obras ] e descartes da natureza [galhos e raízes] para criar: cadeiras, mesas, banquetas e bancos.

///////GRAFFITI
Prof. Renan Centini
Na oficina, alunos criarão um muro coletivo de acordo com oque for acontecendo na oficina.
Materiais para alunos trazerem:
_lápis grafite
_canetas preta +/- de 1.0 até 2.0
_borracha
_folhas sulfites

//////////MÚSICA
Prof. Tata Aeroplano e Otávio Carvalho
O objetivo principal do curso é compor, gravar e produzir coletivamente canções inéditas a partir das experiências musicais de cada participante, abordando também aspectos técnicos e levando a atmosfera de um estúdio de gravação para a sala de aula.

///////////GASTRONOMIA
Prof: Thayla Godoy e Fungo Lord
Propomos aqui uma troca de experiências sobre o panorama do que hoje percebemos como uma alimentação saudável, abrindo o leque das infinitas possibilidades que temos para caminhos mais éticos e que nos ajudem a promover qualidade de vida com muito sabor, porque a gente gosta mesmo é de comer bem! Falaremos também sobre substituições e cozinharemos coletivamente diversas receitas práticas para transformar aos poucos nossa realidade, resgatando um antigo ritual de literalmente colocar a mão na massa juntos e celebrar a vida! Tragam seus aventais, suas receitas afetivas e a disposição para cozinhar com muito amor!

OFICINA DE PINTURA////
Prof: Fábio Delduque {artista plástico e realiza desde os anos 80 exposições, instalações, performances, pinturas murais, cenários, projetos gráficos, direção de arte de shows, videoclipes, cinema e projetos de arquitetura. Além de ter uma intensa atividade como produtor cultural e curador, já participou de diversas mostras individuais e coletivas em museus, espaços culturais e galerias comerciais no Brasil e exterior com destaque para sua participação na 29ª Bienal Internacional de São Paulo em 2010. É curador e diretor do Festival Arte Serrinha desde a sua criação em 2002.}
Número total de vagas: 25
Abordaremos num primeiro momento um breve histórico da pintura contemporânea mostrando a produção de alguns artistas referenciais no mundo de hoje. Em seguida partiremos para a prática trabalhando sobre suportes como tecido e madeira onde desenvolveremos exercícios e pinturas durante os 3 dias da oficina.
Materiais para os alunos: Tintas acrílicas para tela, pincéis, lápis grafite e um bloco de papel canson A4.
O ateliê ficará aberto durante todos os dias 24h para os alunos.

Para ficar por dentro de tudo o que vai rolar no FERVE é só seguir as nossas redes sociais:
Evento: https://goo.gl/drb3f4

Instagram: @ferve_ferve
Para ficar por dentro de tudo o que vai rolar no FERVE é só seguir as nossas redes sociais