Evandro Teixeira _ Visão Mundial

O Café Suplicy apoia a ações da Visão Mundial e com a colaboração de Evandro Teixeira, fotógrafo do Jornal do Brasil, apresenta a exposição Futebol no Café Suplicy dos Jardins e Onde no Café Suplicy do Itaim.
A Visão Mundial é uma organização não governamental humanitária, que dedica seus esforços e recursos para contribuir com o bem-estar de crianças, adolescentes e jovens que vivem nas comunidades mais pobres do Brasil. A Visão Mundial Brasil faz parte da parceria World Vision International, que está presente em mais de 100 países, esforçando-se para erradicar a pobreza e promover a justiça.
Através do futebol, um símbolo que, no Brasil, se faz igual a alegria, é que passeamos por algumas comunidades que a Visão Mundial está presente. O foco do trabalho fotográfico de Evandro e do trabalho social da Visão Mundial é a juventude, é o movimento. Esta exposição usa o espírito do jogo de futebol para ilustrar o trabalho bem sucedido desta organização. A Visão Mundial vem atuando no Brasil desde 1975, contribuindo com o empoderamento de mais de 885 comunidades no Brasil. A Visão Mundial implementa programas focados no desenvolvimento socioeconômico de comunidades desfavorecidas em 13 estados brasileiros, através da criação e fortalecimento de redes comunitárias e projetos nas áreas de educação, saúde, cultura de paz, empreendedorismo, gênero, capacitação profissional, agroecologia, combate ao trabalho infantil e exploração, entre outras.
Esta é a primeira exposição de uma série que virá. A partir deste ano, o Café Suplicy, a Visão Mundial e Helena Ruschel, responsável pelas exposições do Café, lançam uma Convocatória, aberta para fotógrafos de todas as idades e todo o país. A Convocatória vai selecionar, a cada ano, um fotógrafo para documentar um novo trabalho dentro de uma das comunidades favorecidas pela Visão Mundial. O trabalho será exposto nos Cafés nos meses de dezembro e janeiro. O fotógrafo recebe um prêmio, passagem de ida e volta, estadia e alimentação por uma semana.